Coletivo Cai Junto

Coletivo de Redução de Danos UFSJ

Coletivo Cai Junto

O Cai Junto é um coletivo de Redução de Danos que nasceu na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em Minas Gerais, no ano de 2017. A partir de 2021, passou a integrar o Núcleo de Redução de Danos da Associação Psicodélica do Brasil (APB).

A Redução de Danos (RD) é uma política de saúde que contempla estratégias e práticas de cuidado e promoção de saúde associadas a diversos contextos de vulnerabilidade, que aborda a questão do uso e abuso de álcool e outras drogas, com respaldo na portaria Nº 1.028, de 1º de julho de 2005. Dentre os campos de atuação do coletivo, estão os espaços de festa e entretenimento, assim como os espaços de formação - com oferta de oficinas, palestras, seminários, capacitações, entre outros.

Dentro do contexto festivo, o Cai Junto oferece serviços especializados e integrados, contando com uma equipe multidisciplinar que atua em eventos dos mais variados portes dentro do estado de Minas Gerais, assim como em parceria com outros coletivos em outros estados.